Notícias

Governo anuncia mudanças nas fases do Plano São Paulo, com antecipação do funcionamento de academias e salões de beleza

A volta do setor cultural também foi antecipada apenas para regiões que estejam estáveis na Fase Amarela


03/07/2020 15h54

Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (3), o governo de São Paulo anunciou mudanças nas permissões das fases do Plano São Paulo, que entrarão em funcionamento a partir da próxima segunda-feira (6). O plano prevê medidas para a retomada das atividades econômicas no estado.

Entre as mudanças trazidas pela atualização, estão a opcionalidade entre o funcionamento de estabelecimentos por 6 horas durante quatro dias por semana, com fechamento por três dias, ou o funcionamento diário por 4 horas para as regiões que estejam na Fase Laranja.

O funcionamento com consumo local de bares e restaurantes será permitido nas regiões da Fase Amarela, com ocupação máxima de 40%, obrigatoriedade de assentos, funcionamento de 6 horas diárias até às 17h e obrigatoriedade do uso da máscaras

Ainda, a abertura parcial de academias, salões de beleza e espaços culturais foi adiantada para a Fase Amarela e entrará em vigor na capital e nas regiões sudeste e sudoeste do estado na próxima semana. Antes do decreto, a abertura só seria permitida na última fase do plano.

Os salões de beleza deverão funcionar com ocupação máxima de 40% e funcionamento também de 6 horas. Alguns protocolos como agendamento de atendimentos e distanciamento deverão ser cumpridos. As academias também estarão com funcionamento previsto para a Fase Amarela, com ocupação máxima de 30%, funcionamento máximo de 6 horas e com a realização apenas de atividades pessoais com protocolos específicos, com agendamento próprio e limpeza intensificada dos equipamentos e restrição do uso dos vestiários.

Já as atividades culturais deverão realizar eventos apenas com o público sentado. A capacidade máxima dos locais será de 40%, com funcionamento reduzidos de 6 horas e adoção de compra antecipada online e assentos marcados. O consumo de bebidas e alimentos está suspenso para esse setor, que só poderá retornar depois que a região tiver estabilidade de 4 semanas na fase amarela.


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA: Mulher é acusada de iniciar um incêndio florestal após acender fogo para ferver urina de urso

OAB solicita ao STF que incite governo adotar medida de combate à fome no país

"Já comprei a algema", ironiza Luciano Hang antes de ir à CPI da Covid

Gastos no cartão corporativo da presidência aumentam na gestão de Bolsonaro

“Tudo o que excede R$ 2 não é nossa responsabilidade”, diz presidente da Petrobras sobre gasolina