Notícias

Nova paralisação de entregadores deve acontecer em 12 de julho

Movimento 'Breque dos APPs' ganhou apoio em redes sociais e deve convocar novo protesto para as próximas semanas


03/07/2020 16h29

Uma nova paralisação dos entregadores de aplicativos deve acontecer no dia 12 de julho, um domingo. Batizado de 'Breque dos APPs', o movimento pede por melhorias nas condições de trabalho por parte de aplicativos de entrega, como iFood e Rappy.

Entre as reivindicações, estão o estabelecimento de uma tabela mínima de frete para todas as empresas, fim das pontuações estabelecidas pelos aplicativos e desligamentos sem explicações e maior auxílio durante a pandemia da Covid-19. A classe enfrenta uma diminuição na renda obtida pelos trabalhadores após um grande aumento no número de cadastrados por conta da crise econômica provocada pela pandemia.

A primeira manifestação, organizada por meio de grupos de WhastApp, aconteceu na última quarta-feira (1º) e recebeu grande apoio das redes sociais. Apesar de lideranças políticas defenderem que a próxima paralisação ocorra em um domingo, o Sindimoto, que representa a categoria, propõe que ela aconteça no dia 14 para evitar a mistura entre a pauta e questões políticas.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA: Mulher é acusada de iniciar um incêndio florestal após acender fogo para ferver urina de urso

OAB solicita ao STF que incite governo adotar medida de combate à fome no país

"Já comprei a algema", ironiza Luciano Hang antes de ir à CPI da Covid

Gastos no cartão corporativo da presidência aumentam na gestão de Bolsonaro

“Tudo o que excede R$ 2 não é nossa responsabilidade”, diz presidente da Petrobras sobre gasolina