Notícias

Morre Ennio Morricone, compositor italiano de trilhas de filme, aos 91 anos

Artista entrou para a história do cinema e deixa legado musical de centenas de longas


06/07/2020 08h59

Morreu na manhã desta segunda-feira (6) o compositor italiano Ennio Morricone aos 91 anos. De acordo com a imprensa italiana, Morricone estava hospitalizado em Roma, após uma queda que fraturou o fêmur.

O compositor era conhecido por ter feito a trilha sonora de grandes clássicos do cinema, como “O Bom, o Feio e o Mau”, “Cinema Paradiso”, “Bastardos Inglórios” e “A Missão”.

Ao longo de usa carreira, recebeu dezenas de prêmios, como Globos de Ouro, Grammys, BAFTAs e outros. Seu último foi em 2016, quando recebeu o Oscar de Melhor Trilha Sonora Original pelo filme “Os Oito Odiados”, de Quentin Tarantino. Em 2007 recebeu um Oscar honorário pela sua carreira musical.

Em junho deste ano, Morricane foi vencedor do prêmio Princesa das Astúrias das Artes na Espanha, junto do compositor John Williams. A cerimônia de entrega do prêmio aconteceria em outubro deste ano.

Morricone nasceu em 10 de novembro de 1928, em Roma. Teve sua estreia no cinema em 1961, aos 33 anos, com a música de “O Fascista”, de Luciano Salce.

O compositor escreveu para mais de 500 filmes, programas de televisão e orquestras. Trabalhou junto de renomados diretores como Sergio Leone, Quentin Tarantino, Roman Polanski, Terrence Malike, Giuseppe Tornatore e Bernardo Bertolucci.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA: Mulher é acusada de iniciar um incêndio florestal após acender fogo para ferver urina de urso

OAB solicita ao STF que incite governo adotar medida de combate à fome no país

"Já comprei a algema", ironiza Luciano Hang antes de ir à CPI da Covid

Gastos no cartão corporativo da presidência aumentam na gestão de Bolsonaro

“Tudo o que excede R$ 2 não é nossa responsabilidade”, diz presidente da Petrobras sobre gasolina