Notícias

Governo muda regras em decreto que regulamenta Reforma da Previdência

Decreto estabelece que trabalhador que ganha menos de um salário mínimo no mês terá de complementar o valor da contribuição para garantir os benefícios da Previdência


06/07/2020 21h17

Decreto publicado no início do mês regulamenta a reforma da Previdência e muda regras para quem quiser garantir o benefício.

A contagem do tempo de contribuição para aposentadoria passará a ser por mês e não mais por dias trabalhados. Ainda, há a necessidade de recolhimento sobre um salário mínimo para a Previdêcia. Quem ganhar menos que a quantia mensalmente, deverá complementar o pagamento de próprio bolso ou agrupar contribuições de valor menor.

Entre outras mudanças trazidas pelo decreto estão o pagamento do décimo-terceiro dos aposentados em duas parcelas, em agosto e novembro; antes, o parcelamento poderia ou não ocorrer. Ainda, a inclusão na Previdência de trabalhadores intermitentes e outras atividades antes não contempladas, além da extensão de direitos aos trabalhadores domésticos, como a aposentadoria por invalidez, também devem ocorrer.

Segundo o Ministério da Economia, o decreto consolida mudanças dos últimos 10 anos na legislação e faz ajustes para adequar os critérios à reforma da Previdência, aprovada no final do ano passado.


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA: Mulher é acusada de iniciar um incêndio florestal após acender fogo para ferver urina de urso

OAB solicita ao STF que incite governo adotar medida de combate à fome no país

"Já comprei a algema", ironiza Luciano Hang antes de ir à CPI da Covid

Gastos no cartão corporativo da presidência aumentam na gestão de Bolsonaro

“Tudo o que excede R$ 2 não é nossa responsabilidade”, diz presidente da Petrobras sobre gasolina