Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Bolsonaro olha para baixo de máscara, cercado por assessores, em área externa
REUTERS/Adriano Machado
Bolsonaro em foto de junho; o presidente anunciou que fez novos exames para covid-19

O presidente Jair Bolsonaro afirmou no início da noite desta segunda-feira (6) que fará um novo exame para diagnóstico da covid-19, sem detalhar no entanto se está com sintomas da doença nem qual e quando o teste será feito.

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Comunicação da Presidência afirmou que ainda está em busca de mais informações sobre o que foi anunciado por Bolsonaro a apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília.

Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, Bolsonaro fez o teste no Hospital das Forças Armadas após acordar com dores no corpo. Já a colunista Cristiana Lôbo, da Globonews e G1, publicou que o presidente cancelou agenda desta terça-feira para aguardar o resultado do exame.

Na chegada ao Alvorada, Bolsonaro foi recebido por apoiadores e logo falou que precisava manter distância.

"Não posso chegar muito perto não, tá... Recomendação aí, pra todo mundo", disse, de máscara, conforme mostram vídeos gravados por apoiadores e exibidos nas redes sociais.

"Tô evitando, que eu vim do hospital, fiz uma chapa (exame de imagem) no pulmão. Tá limpo o pulmão, tá certo... vou fazer examedo covid agora. Mas tá tudo bem."

Em maio, o Planalto, por meio da Advocacia Geral da União (AGU), precisou divulgar o resultado — na ocasião, negativo — de um exame do presidente para a covid-19 por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).

O caso que chegou à corte foi aberto pelo jornal O Estado de São Paulo, que acionou a Justiça para ter acesso aos testes de covid-19 feitos anteriormente pelo presidente.

O presidente havia se recusado a divulgar o resultado, o que, segundo a acusação do jornal, configurava um "cerceamento à população do acesso à informação de interesse público".


Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!