Com pirotecnia, telão gigante e Hetfield divertido, Metallica arrebata público em São Paulo
Cerca de 70 mil pessoas foram ao Morumbi para o show da turnê "WorldWired"
11/05/2022 20h29
Após show em Porto Alegre e Curitiba, o Metallica apresentou um concerto de rock para os 70 mil headbangers que lotaram o Morumbi na noite desta terça-feira (10). A banda fecha a passagem pelo Brasil nesta quinta (12), em Belo Horizonte.
O gramado do São Paulo comportou uma estrutura de palco impactante com telões gigantes, que contemplava os fãs que acompanhavam o show dos locais mais distantes do estádio. Pirotecnia com labaredas que, por vezes, chegava aquecer a plateia, e projeções durante as músicas, foram elementos presentes na execução do setlist da banda.
Em "One", por exemplo, imagens de soldados davam sensação de um cinema.
Com o vocalista James Hetfield falante e divertido, a banda apresentou clássicos, como "Seek & Destroy", "Sad But True", "Master of Puppets". "Nothing Else Matters" e "Enter The Sandman" encerrou a apresentação no bis. Dessa vez, "The Unforgiven" ficou de fora do repertório.
Antes de executar "Fuel", o cantor relembrou o fato de uma fã brasileira dar à luz durante o show em Curitiba, no última sábado. "Se você for ter um bebê aqui, por favor, venha aqui ao lado", disse.
A abertura foi da banda brasileira Ego Kill Talent e, na sequência subiu ao palco a americana Greta Van Fleet dos irmãos gêmeos Kiska.
Abaixo o selist completo:
Whiplash
Ride the Lightning
Fuel
Seek & Destroy
Holier Than Thou
One
Sad but True
Dirty Window
No Leaf Clover
For Whom the Bell Tolls
Creeping Death
Welcome Home (Sanitarium)
Master of Puppets
Bis
Spit Out the Bone
Nothing Else Matters
Enter Sandman
Adriana de Barros é apresentadora do programa Mistura Cultural nas mídias digitais da TV Cultura e da Rádio Cultura Brasil, editora do portal da TV Cultura, jurada de música da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte de São Paulo) e jurada de música do Prêmio Arcanjo de Cultura.
REDES SOCIAIS