Coluna Adriana de Barros

Neta de Gilberto Gil estreia em festival ao lado do avô, se emociona e faz mãe chorar da plateia

Flor, filha de Bela Gil, se emocionou ao cantar no Mita Festival em São Paulo


15/05/2022 10h15

O primeiro dia de Mita Festival neste sábado (14), na Spark Arena, em São Paulo, foi marcado pela emoção da família Gil, no palco e na plateia.

A neta de Gilberto Gil, Flor Gil de 13 anos, foi ovacionada assim que acabou de cantar "Say a Little Prayer", de Burt Bacharach. Foi com essa canção que a filha de Bela Gil estreou em um festival. Com um look com paisagens, igual ao da banda, Flor dividiu o microfone com o avô em "Andar com Fé".

Acompanhando junto com o público, Bela Gil não conteve a emoção e foi às lágrimas. A apresentação de Gilberto Gil contou ainda com o filho Bem na guitarra.

Enquanto isso, em outro festival na capital paulista, mais um pouco da família baiana. O trio Gilsons, com seus filhos e neto na formação, estava no line-up do Nômade Festival, cuja atração principal era Caetano Veloso.

A Spargk Arena estava tranquila para circulação. Apesar do público estar disperso no início ao som de canções, como "Upa Neguinho" e "Stir it Up", Gil aqueceu os presentes com seus sucessos "Expresso 2222", "Aquele Abraço", "Andar com Fé".

Quem entrou antes de Gil foi a mineira de Taiboeiras, Marina Sena. Com a habitual simpatia com o público, a cantora diverte com seus 'causos' no intervalos das músicas e faz geral dançar com hits, como "Per Supuesto" e "Me Toca". A cada apresentação de sua primeira turnê, Marina mostra segurança e que o caminho está apenas começando.

De acordo com a organização, 15 mil pessoas estiveram no evento para assistir Day com Lucas Silveira, Black Alien, Xênia França, Luedji Luna, Marina Sena, Tom Misch e Rüfüs du Sol.

Hoje, segundo dia do Mita, sobem ao palco Coruja BC1 com Larissa Luz, Marcelo D2, Matuê, Heavy Baile e Letrux, além das atrações principais Two Door Cinema Club e Gorillaz.

Os ingressos custam a partir de R$ 350 e podem ser adquiridos no site oficial do evento.

Adriana de Barros é apresentadora do programa Mistura Cultural nas mídias digitais da TV Cultura e da Rádio Cultura Brasil, editora do portal da TV Cultura, jurada de música da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte de São Paulo) e jurada de música do Prêmio Arcanjo de Cultura.

Siga @DriBarrosReal

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados neste sábado (1°)

Mega-Sena: Veja dezenas sorteadas neste sábado (1°)

Rio Grande do Sul confirma oitava morte por leptospirose após enchentes

Receita Federal recebe 42,4 milhões de declarações de Imposto de Renda

Alexandre de Moraes se declara impedido em caso de ameaça à sua família