Coluna Adriana de Barros

Neta de Gilberto Gil estreia em festival ao lado do avô, se emociona e faz mãe chorar da plateia

Flor, filha de Bela Gil, se emocionou ao cantar no Mita Festival em São Paulo


15/05/2022 10h15

O primeiro dia de Mita Festival neste sábado (14), na Spark Arena, em São Paulo, foi marcado pela emoção da família Gil, no palco e na plateia.

A neta de Gilberto Gil, Flor Gil de 13 anos, foi ovacionada assim que acabou de cantar "Say a Little Prayer", de Burt Bacharach. Foi com essa canção que a filha de Bela Gil estreou em um festival. Com um look com paisagens, igual ao da banda, Flor dividiu o microfone com o avô em "Andar com Fé".

Acompanhando junto com o público, Bela Gil não conteve a emoção e foi às lágrimas. A apresentação de Gilberto Gil contou ainda com o filho Bem na guitarra.

Enquanto isso, em outro festival na capital paulista, mais um pouco da família baiana. O trio Gilsons, com seus filhos e neto na formação, estava no line-up do Nômade Festival, cuja atração principal era Caetano Veloso.

A Spargk Arena estava tranquila para circulação. Apesar do público estar disperso no início ao som de canções, como "Upa Neguinho" e "Stir it Up", Gil aqueceu os presentes com seus sucessos "Expresso 2222", "Aquele Abraço", "Andar com Fé".

Quem entrou antes de Gil foi a mineira de Taiboeiras, Marina Sena. Com a habitual simpatia com o público, a cantora diverte com seus 'causos' no intervalos das músicas e faz geral dançar com hits, como "Per Supuesto" e "Me Toca". A cada apresentação de sua primeira turnê, Marina mostra segurança e que o caminho está apenas começando.

De acordo com a organização, 15 mil pessoas estiveram no evento para assistir Day com Lucas Silveira, Black Alien, Xênia França, Luedji Luna, Marina Sena, Tom Misch e Rüfüs du Sol.

Hoje, segundo dia do Mita, sobem ao palco Coruja BC1 com Larissa Luz, Marcelo D2, Matuê, Heavy Baile e Letrux, além das atrações principais Two Door Cinema Club e Gorillaz.

Os ingressos custam a partir de R$ 350 e podem ser adquiridos no site oficial do evento.

Adriana de Barros é apresentadora do programa Mistura Cultural nas mídias digitais da TV Cultura e da Rádio Cultura Brasil, editora do portal da TV Cultura, jurada de música da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte de São Paulo) e jurada de música do Prêmio Arcanjo de Cultura.

Siga @DriBarrosReal

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Covid: Rio inicia vacinação em crianças de seis meses a quatro anos com comorbidades nesta quinta (17)

Alckmin anuncia Marina Silva, Flávio Dino, Sônia Guajajara e outros nomes para a equipe de transição

Jornalista da dinamarquês é ameaçado ao vivo por agentes de segurança no Catar

Míssil que matou duas pessoas na Polônia provavelmente saiu da Ucrânia, diz Andrzej Duda

Etanol é mais vantajoso que gasolina em dois estados, aponta ANP