Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Austin Jiaqi Li é um conhecido influenciador de beleza da China.

Possui milhões de seguidores nas redes sociais e fica o dia inteiro na frente da câmera, experimentando batons ao vivo.

Ele é especialista em batons (sim, isso existe!) e costuma experimentar mais de 300 produtos por dia de diferentes cores e marcas.

O moço possui um recorde fantástico na venda por livestreaming: 15 mil batons vendidos em apenas 15 minutos!

Livecommerce é o termo usado para as lives que juntam entretenimento, vendas e influenciadores e é uma verdadeira febre na Ásia.

Só na China, mais de 100 milhões de espectadores assistem a lives de varejo, todos os meses, e a audiência destes conteúdos já superam, em muitos horários, as audiências dos canais de TV.

A Coréia do Sul e a China são os países onde este modelo acelerou mais rápido, mas já é possível encontrar gente vendendo coisas ao vivo na Europa, Estados Unidos e países da Ásia.

Livecommerce é uma espécie de televendas em formato turbinado.

Soma o imediatismo do ao vivo, a sedução das televendedoras, o engajamento das plataformas digitais e a união de diversão e a interatividade no fluxo de compra e venda.

É também uma ferramenta para que vendedoras possam exercitar seus talentos de convencimento nas plataformas digitais já que os ecommerces tradicionais são estáticos e demandam outras habilidades, muito diferentes daquelas encontradas no varejo tradicional.

Já se fala que livecommerce é grande tendência em tempos de pandemia e que ficará como hábito rotineiro após o período de isolamento.

Aguardemos cenas dos próximos capítulos. :)

João Ramirez
é estrategista digital e especialista em livestreaming. Fez a 1a transmissão ao vivo da história da Internet brasileira em 1996 e está no Guinness Book of Records. Dirigiu milhares de programas ao vivo nos últimos 20 anos e acredita que o novo tempo é ao vivo, o futuro é híbrido e não sabia que existiam 300 tipos de batons para experimentar em 1 dia.