Austin Jiaqi Li é um conhecido influenciador de beleza da China.
Possui milhões de seguidores nas redes sociais e fica o dia inteiro na frente da câmera, experimentando batons ao vivo.
Ele é especialista em batons (sim, isso existe!) e costuma experimentar mais de 300 produtos por dia de diferentes cores e marcas.
O moço possui um recorde fantástico na venda por livestreaming: 15 mil batons vendidos em apenas 15 minutos!
Livecommerce é o termo usado para as lives que juntam entretenimento, vendas e influenciadores e é uma verdadeira febre na Ásia.
Só na China, mais de 100 milhões de espectadores assistem a lives de varejo, todos os meses, e a audiência destes conteúdos já superam, em muitos horários, as audiências dos canais de TV.
A Coréia do Sul e a China são os países onde este modelo acelerou mais rápido, mas já é possível encontrar gente vendendo coisas ao vivo na Europa, Estados Unidos e países da Ásia.
Livecommerce é uma espécie de televendas em formato turbinado.
Soma o imediatismo do ao vivo, a sedução das televendedoras, o engajamento das plataformas digitais e a união de diversão e a interatividade no fluxo de compra e venda.
É também uma ferramenta para que vendedoras possam exercitar seus talentos de convencimento nas plataformas digitais já que os ecommerces tradicionais são estáticos e demandam outras habilidades, muito diferentes daquelas encontradas no varejo tradicional.
Já se fala que livecommerce é grande tendência em tempos de pandemia e que ficará como hábito rotineiro após o período de isolamento.
Aguardemos cenas dos próximos capítulos. :)
João Ramirez é estrategista digital e especialista em livestreaming. Fez a 1a transmissão ao vivo da história da Internet brasileira em 1996 e está no Guinness Book of Records. Dirigiu milhares de programas ao vivo nos últimos 20 anos e acredita que o novo tempo é ao vivo, o futuro é híbrido e não sabia que existiam 300 tipos de batons para experimentar em 1 dia.
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