João Ramirez

O passageiro nosso de cada dia!

Como um motorista de aplicativo está transformando sua vida em um verdadeiro reality show ao vivo


04/02/2021 15h58

Ser motorista de aplicativo é um perrengue.

São muitas horas diárias no volante do carro, momentos de tensão com passageiros nem sempre agradáveis e muitas histórias surreais ouvidas no banco de trás.

Ouvir histórias durante corridas pagas é um tema já explorado na televisão, desde os tempos do "Táxi do Gugu", onde era difícil acreditar que aqueles personagens realmente existiam até a série "Taxicab Confessions", que foi exibida durante 11 temporadas na HBO e ganhou diversos prêmios com suas câmeras escondidas nas madrugadas de Nova York e Las Vegas.

Em tempos de Internet e livestreaming, as coisas acontecem ao vivo!

NaLata Driver é um canal de YouTube com mais de 1 milhão de seguidores que mostra ao vivo o dia a dia de um motorista de aplicativo nas madrugadas de uma grande cidade.

O canal está ao vivo durante quase as madrugadas e tem audiência muitas vezes superior aos canais de TV por assinatura.

A produção é simples: uma câmera e um microfone.

E muita disponibilidade para ouvir histórias incríveis de personagens da vida real durante as longas horas que o canal fica ao vivo no YouTube.

Muitas vezes, a escuridão é tão grande (já que todas as lives acontecem de madrugada) que só é possível ouvir as vozes dos personagens e do motorista, tornando o conteúdo ainda mais intimista.

Os temas de cada live não são pré-roteirizados, tudo acontece ao vivo, e pode variar de uma corrida até o motel para tentar flagrar o namorado de alguém no pulo até histórias de profissionais da noite voltando para casa após um dia exaustivo de trabalho.

Como tudo acontece de surpresa, o dia pode ser calmo e tranquilo ou ter sufocos como tentativas de assaltos, assédios e passageiros bêbados, drogados e muitas vezes sem condição de explicar o que estavam fazendo quando conseguiram chamar o carro para levá-los para casa.

Em tempos de reality shows de sucesso na TV, o @nalatadriver é uma opção muito mais surpreendente e divertida nas madrugadas da Internet.

Link para o YouTube.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

No Senado, Michelle Bolsonaro afirma que não é o marido que tem de ter medo de ser preso

Rodrigo Pacheco é reeleito presidente do Senado Federal

Covid-19: Pela primeira vez em 2023, média móvel de casos fica abaixo de 10 mil

Arthur Lira diz que, se eleito, não terá relação de subordinação com Executivo

“Vamos legislar para se colocar limite aos Poderes”, diz Pacheco