Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Você já ouviu falar em relações simplificadas? São dinâmicas em grupo que ensinam a se relacionar melhor com o outro promovendo o diálogo e a aceitação.

Esta é a proposta do psicanalista Francisco Nogueira e da palhaça profissional Consuelo Pantufas, criadores do 'Relações Simplificadas'. Eles fazem um trabalho muito legal que promove essa melhoria nas relações para que todos possam viver melhor e em harmonia. Seja na família, no trabalho, ou nas redes sociais.

Num momento em que vivemos e convivemos com tantas opiniões polarizadas, é preciso aprender a escutar e a respeitar o que o outro pensa. Nina Campos, que interpreta a palhaça, explica que ela é uma palhaça de adultos, que faz a ponte com o psicanalista. Eles fazem dinâmicas em empresas e gravam muitos vídeos para o Youtube com dicas, inclusive, para melhorar o diálogo em família.

Mais recentemente, Francisco Nogueira e outros psicanalistas criaram o projeto “Escuta”, dentro do site do 'Relações Simplificadas'. Os profissionais atendem gratuitamente as pessoas que durante a pandemia estão precisando de ajuda emocional. Ele explica que não é uma sessão de terapia, mas de escuta, como o próprio nome diz, e tem ajudado muita gente.

Assista à entrevista sobre "Relações Simplificadas" no Facebook do Papo de Mãe:


Você pode assistir muitos vídeos interessantes no canal do Youtube "Relações Simplificadas".

Veja também a participação da palhaça Consuelo no programa Papo de Mãe: