Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

FIA Formula E
FIA Formula E

Com três rodadas duplas faltando para o fim da temporada 2020-2021 do Mundial da Fórmula E, ainda há muita coisa para acontecer. Afinal, são 180 pontos em jogo daqui até a bandeirada da segunda corrida em Berlim no dia 15 de agosto. A categoria elétrica corre agora em Nova York, Londres e na capital alemã. Duas corridas em cada.

E a julgar pelo que aconteceu no final de semana com o e-Prix de Puebla, uma definição está muito longe de acontecer. Então líder da temporada, Robin Frijns passou longe de pontuar, mas ainda saiu no lucro de cair somente para o segundo lugar e somente 10 pontos atrás do novo líder, Edoardo Mortara.

O piloto da Venturi foi, de fato, o melhor do fim de semana. Terceiro colocado na corrida de sábado, vencida por Lucas di Grassi, e vencedor da disputa no domingo, o suíço foi o melhor do fim de semana. Não à toa, em uma temporada tão equilibrada em que os cinco primeiros colocados do campeonato chegaram ao México separados por apenas quatro pontos, é o novo líder da disputa.

Lucas di Grassi e a Audi parecem ter acordado. Pelo menos no sábado. Di Grassi venceu ao seu velho e consagrado estilo. Depois de sair da oitava posição, foi ali passando um, passando outro, economizando energia sem fazer muito alarde. Quando você menos espera, ele está na frente.

O brasileiro, campeão da temporada 2016-2017, passou a manter o Porsche de Pascal Wehrlein na alça de mira, mas sem ameaça-lo, pois já havia sido informado de que o alemão estava sob investigação por uma irregularidade técnica – descobriu-se depois que a equipe não declarou o jogo de pneus que Wehrlein usava na corrida – e ficou na dele só economizando energia e escoltado pelo companheiro de equipe René Rast.

A direção de prova demorou muito para tomar uma decisão – já demorou mais no passado, o que é algum alento, mas há o que se melhorar ainda. Wehrlein cruzou a linha de chegada em primeiro e ao receber a bandeirada foi desclassificado pela irregularidade.

Vitória de Lucas no sábado. Sua primeira desde o e-Prix da Cidade do México em 2019 – justamente sobre Wehrlein. Para a Audi, um sábado memorável: dobradinha justamente na cidade onde fica a maior fábrica da Audi fora da Alemanha.

Para Lucas, um salto da 19ª para a 11ª posição no campeonato. O problema é que sua atuação no domingo, largando da 13ª posição, não foi das melhores após um toque com Nick de Vryes na primeira volta. O brasileiro sai de Puebla na 13ª posição, mas está a 39 pontos de Mortara. Com 180 em jogo, muita coisa pode – e vai – acontecer até o fim da temporada.

Cleber Bernuci é jornalista e narrador dos treinos livres da Fórmula E no site oficial da TV Cultura.