Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

Slime é aquela alquimia de elementos aleatórios que resulta numa mágica divertida e personalizada. É tão incrível que começou como geleca lá nos anos 80 e hoje se transformou até nessa coluna semanal para conversar com a geração Z!

Eu e o Jon Faria, parceiro das artes, vamos trazer todas as segundas e quintas temas que estão no universo virtual, misturar e transformar num Slime de notícias, alternando vídeos e textos.

Para começar, hoje eu vou falar sobre Stranger Things, a série da Netflix inspirada no clima dos anos 80 - oh, que coincidência! - e que conquistou muitos corações, incluindo o meu.

A série traz tantos elementos surpresa, que se formos olhar todos os ingredientes, descobrimos que ela representa um dos grandes Slimes do universo do entretenimento. Quer entender por quê? Então, clica no vídeo e boa diversão.

Se você já era fã, facilitei na lição de casa. Mas, se não conhecia, não perca tempo e vá confiante passar um tempo em frente à tela. E aí, é só deixar a mágica acontecer.

Nesta quinta-feira (6), tem o Jon Faria falando sobre Surrealismo. Slime surreal chegando pra você brincar!

Até a próxima dica adorável.


Helena Ritto é atriz, contadora de histórias, arteeducadora, apresentadora, atriz de voz e escritora.