Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @timebrasil
Reprodução/Twitter @timebrasil

O Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio 2020 estabeleceu o limite de 10 mil pessoas por evento durante as Olimpíadas, desde que o total de presentes não exceda 50% da capacidade de cada arena de competição. Apenas quem mora no Japão poderá assistir aos eventos presencialmente. O comunicado foi divulgado nesta segunda-feira (21).

A decisão foi tomada em reunião online entre autoridades. Estiveram representados o governo japonês, o governo metropolitano de Tóquio, o Comitê Organizador Local, o Comitê Olímpico Internacional (COI) e o Comitê Paralímpico Internacional (IPC).

Os responsáveis acrescentaram que, se medidas preventivas contra a Covid-19 forem implantadas depois de 12 de julho, as restrições serão adaptadas de acordo. Também afirmaram que um comitê discutirá outras medidas caso haja “uma mudança rápida no status da pandemia e na capacidade do sistema de saúde local”.

De acordo com o comunicado, estudantes participantes de um programa de espectadores e os supervisores das turmas não serão contabilizados nestes limites e serão tratados separadamente, por não serem espectadores.

Eis algumas das diretrizes de segurança estabelecidas para as Olimpíadas de Tóquio:

- Uso de máscara em todos os locais, o tempo todo;

- Falar alto e gritar não será permitido;

- Anúncios serão feitos durante os eventos para evitar aglomerações;

- Os espectadores devem sair dos jogos e voltar diretamente para suas casas;

- A saída dos eventos será feita de forma escalonada.

    Devido à instabilidade do cenário pandêmico, as autoridades adiaram decisão sobre as Paralimpíadas para 16 de julho.

    Leia também: Olimpíadas: Atleta de Uganda testa positivo para Covid-19 ao chegar em TóquioPia Sundhage convoca a Seleção Brasileira Feminina para a Olimpíada de Tóquio 2020