Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram Zico
Reprodução/Instagram Zico

O ex-jogador e ídolo do Flamengo Zico participou do revezamento da tocha olímpica das Olimpíadas de Tóquio. Ele usou as redes sociais neste domingo (4) para dizer que foi um dia inesquecível em sua vida. Mas, ao mesmo tempo, lamentou por não ter participado nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

"Depois do meu país e da minha cidade terem me negado essa oportunidade de carregar a Tocha Olímpica. Hoje realizei meu sonho de participar de uma Olimpíada. Agradeço o Kashima Antlers, a cidade de Kashima e ao Japão por terem me dado essa oportunidade", escreveu Zico.


Há semanas, a tocha olímpica está sendo carregada pelas cidades japonesas em celebração aos Jogos Olímpicas de Tóquio, que começa no próximo dia 23.

Zico também comemorou por ter participado do evento ao lado de outros jogadores de futebol, como Honda, Nakata Koji, Takayuki Suzuki e Narahashi. "Fiquei emocionado e posso tranquilamente dizer que considero encerrado o ciclo esportivo que Deus me proporcionou", citou.

Leia também: Kwai e Panini fecham parceria para coleção de figurinhas digitais de jogadores de futebol

O ex—jogador fez história no futebol japonês. Ele atuou pelo Kashima Antlers entre 1991 e 1994, e foi técnico da seleção japonesa entre 2002 e 2006, comandado o time na Copa do Mundo da Alemanha. Atualmente, ele é diretor técnico do time de Kashima.