Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/CPB/Alê Cabral
Divulgação/CPB/Alê Cabral

Nesta terça-feira (6), o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) convocou todas as delegações que representarão o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, que estão marcados para agosto deste ano.

Com 253 atletas e 169 pessoas das comissões técnica, médica e administrativa, a delegação para Tóquio é a maior já convocada para uma edição dos Jogos fora do Brasil.

Leia também: Ana Sátila, da canoagem slalom, é a primeira atleta brasileira a embarcar a Tóquio

O anúncio foi realizado durante uma transmissão ao vivo nas redes do CPB, que contou com a presença do presidente do comitê, Mizael Conrado, do vice-presidente Yohansson Nascimento, e do diretor técnico e chefe da missão brasileira, Alberto Martins.

“A pandemia ainda continua, porém, esperamos que esteja rumando para o seu final e que os Jogos Paralímpicos sejam uma grande alavanca e representem uma recuperação dos nossos povos, já que o esporte significa resiliência e autoestima", disse Mizael no evento.

Leia também: Atleta de remo da Sérvia testa positivo para Covid-19 ao chegar em Tóquio para as Olimpíadas

O atletismo será a modalidade com mais atletas, contabilizando 64 representantes e 18 atletas-guia. Em segundo está a natação, com 35 nadadores.

Confira o documento completo com todos os atletas convocados.