Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/COB
Divulgação/COB

Ana Sátila, da canoagem slalom, foi a primeira atleta da delegação do Brasil a ir para Tóquio para a disputa dos Jogos Olímpicos. Ela iniciou a viagem para Japão no último domingo (4).

"É sempre emocionante participar dos Jogos Olímpicos e estou muito feliz também em ser a primeira a chegar no Japão", disse Ana em entrevista ao site do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Assim como fez há nove anos, ela também foi a primeira brasileira a entrar na Vila Olímpica nos Jogos de Londres em 2012. Naquele ano, Sátila tinha apenas 16 anos e era a mais jovem da delegação verde e amarela.

Leia também: Atleta de remo da Sérvia testa positivo para Covid-19 ao chegar em Tóquio para as Olimpíadas

Porém, antes de ir para a Vila Olímpica, Sátila fará sua preparação final para a competição nos locais selecionados pelo Comitê Organizador dos Jogos.

Esse será a terceira participação da atleta da canoagem em Jogos Olímpicos. Ela também esteve em Londres (2012) e no Rio de Janeiro (2016) e segue em busca da primeira medalha.

Atraso no restante da equipe

Pedro Gonçalves, outro atleta da equipe de canoagem do Brasil, teve sua ida a Tóquio adiada. Houve um problema com o teste RT-PCR ao qual foi submetido. Segundo o COB, um dos testes deu resultado positivo por erro do laboratório, que admitiu o equívoco.

Dessa maneira, a dia de Gonçalves ao Japão foi adiada e ainda não há data definida para o embarque.