Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/COB
Divulgação/COB

A pandemia da Covid-19 afetou o planejamento dos atletas da vela. Em um cenário normal, os atletas vão a sede olímpica meses antes para estudar o clima e os ventos. Dessa maneira, é possível montar a melhor estratégia. Mas com a atual situação, as brasileiras Kahena Kunze e Martine Grael, atuais campeãs olímpicas da classe 49er FX, só foram para água esta agora.

Com o barco batizado de tsuru, nome de um pássaro japonês, velejaram pelas águas de Enoshima, local de prova, pela primeira vez. Elas defendem o título e estão entre as favoritas para conquistar o ouro mais uma vez.

Leia também: Nadadora desiste de Paraolimpíada depois de comitê dos EUA negar assistente pessoal

O que deixa a dupla esperançosa para trazer a medalha foram as competições durante o ciclo olímpico. Elas ganharam o primeiro evento teste da Olimpíada no Japão, ainda em 2018, e também o evento-teste de 2019.

A estreia das brasileiras nas águas japonesas acontecem no dia 27 de julho. A primeira corrida será as 00h05 no horário de Brasília.