Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @cbginastica
Reprodução/Twitter @cbginastica

Rebeca Andrade se apresentou em Tóquio pela primeira vez ao som de "Baile de Favela", nesta quinta-feira (22), durante treino de pódio, uma oportunidade para os atletas se adaptarem ao local e fazerem suas primeiras demonstrações de séries aos juízes.

A ginasta garantiu sua vaga para as olimpíadas com o ouro no Campeonato Pan-Americano de ginástica artística. A apresentação ao som do funk repercutiu nas redes sociais e se tornou motivo de orgulho e referência para os movimentos de luta contra discriminação racial.

Leia mais: Brasil tem estreia de Ane Marcelle, primeira arqueira negra nos Jogos Olímpicos, nesta quinta


A atleta Flávia Saraiva também participou do treino de pódio. Ao todo, sete atletas brasileiros representarão o país na competição. O masculino conta com Arthur Nory, Caio Souza, Diogo Soares, Francisco Barretto Júnior e Arthur Zanetti. As competições olímpicas de ginástica começam na próxima sexta-feira (23).

Leia também: Em estreia na Olimpíada de Tóquio, seleção masculina de futebol bate a Alemanha por 4 a 2