Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @PaulinhoPH7
Reprodução/Twitter @PaulinhoPH7

O jogador Paulo Henrique fez um gesto em comemoração ao gol feito contra a Alemanha, nesta quinta-feira (22), durante o primeiro jogo da seleção brasileira olímpica que terminou com a vitória do Brasil por 4 a 2.

O movimento de uma flecha sendo atirada se trata do Ofá de Oxóssi. No candomblé, Oxóssi é conhecido como o “caçador de uma flecha só”, que garante o alimento através da caça. O Ofá é o objeto que representa o orixá, protetor de Paulinho. O atacante é conhecido por defender a liberdade religiosa.

Leia mais: Em estreia na Olimpíada de Tóquio, seleção masculina de futebol bate a Alemanha por 4 a 2

“Quero que essa corrente de luta contra a discriminação siga se alongando. Não interessa a crença. Cada um pode manifestar sua fé do jeito que bem entender. O que defendo, como uma pessoa que tem voz, é que eu não posso me dar o direito de permanecer calado. De não me posicionar diante de preconceitos e negligências”, afirmou o jogador ao site The Players Tribune.

No último mês, o jogador do Bayer Leverkusen sofreu com a intolerância religiosa após comemorar sua convocação para a Olimpíada de Tóquio. Paulinho escreveu em sua rede social “NUNCA FOI SORTE, SEMPRE FOI EXÚ. LAROYÉ. Vamos Brasillll”

Leia também: Brasil tem estreia de Ane Marcelle, primeira arqueira negra nos Jogos Olímpicos, nesta quinta