Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter COB
Reprodução/Twitter COB

A cerimônia de abertura da Olimpíada de Tóquio, no Japão, dedicou um minuto de silêncio em homenagem aos mortos pela pandemia do novo coronavírus. Atletas israelenses assassinados nos Jogos de Munique, em 1972, também foram lembrados.

Na oportunidade, o palestrante convidou todas as pessoas presentes no Estádio Nacional de Tóquio a se levantarem para homenagear as vítimas e depois pediu que fizessem um momento de silêncio.

Entre as pessoas que participaram da homenagem estão o imperador do Japão, Naruhito, e o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach. Para evitar a transmissão do vírus, a cerimônia de abertura este ano não tem a presença do público geral, apenas dos atletas das 206 nações, além de representantes dos países, dirigentes, patrocinadores e membros do COI.

No evento, a pandemia foi lembrada com pessoas vestidas de branco em homenagem aos médicos, enfermeiros e pacientes.

Além disso, algumas imagens do bloqueio imposto pela emergência sanitária foram mostradas na cerimônia, incluindo uma da Piazza Duomo completamente vazia em Milão.

Leia também: COI autoriza e capitã alemã do hóquei usará faixa com símbolo LGBTQIA+Atleta norte-americano testa positivo para a Covid-19 e está fora da Olimpíada de Tóquio