Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Cultura
Divulgação/TV Cultura

As delegações do Quirguistão e do Tajiquistão foram contra os protocolos de proteção e desfilaram sem máscaras na cerimônia de abertura da Olimpíada de Tóquio, na manhã (horário de Brasília) desta sexta-feira (23).

Os atletas e dirigentes das duas delegações carregaram as máscaras nas mãos, o que contradiz o protocolo adotado pela organização do evento, que prevê que todos devem usar máscaras fora das zonas de competição, inclusive nas áreas comuns da Vila Olímpica e na cerimônia de abertura.  Até o momento, todas as outras delegações entraram usando o item de proteção.

O cuidado com a Covid-19 limitou o número de atletas para o evento que abre os Jogos. O Brasil, diante do cenário pandêmico, desfilou apenas com quatro pessoas, incluindo os porta-bandeiras Bruninho e Ketlyn Quadros.

O Japão registrou 1.979 casos de Covid-19 na última quinta-feira (22), um aumento de 670 em relação à semana passada.

Leia também: Cerimônia de abertura da Olimpíada de Tóquio homenageia mortos da Covid-19Abertura da Olimpíada de Tóquio acontece nesta sexta-feira (23)