Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Gaspar Nóbrega/COB
Gaspar Nóbrega/COB

A vitória da seleção brasileira masculina de vôlei na estreia em Tóquio foi marcada por momentos de tensão. Na madrugada deste sábado (24), a equipe do técnico Renan Dal Zotto venceu a Tunísia por por 3 sets a 0 e saiu aliviada da Arena Ariake.

Com parciais de 25/22, 25/20 e 25/15, o Brasil passou por momentos de dificuldades e viu o adversário abrir boa vantagem no início da partida. Mesmo assim, os brasileiros conseguiram superar os erros de ataque e recepção e fecharam o 1º set com virada.

Leia tambémVôlei na Olimpíada: Lucão joga de máscara em estreia e agita rede social

Em seguida, os atletas continuaram enfrentando problemas. Entretanto, aos poucos, as coisas entraram nos eixos e venceram o 2º set com ponto decisivo de Douglas Souza.

Já no 3º set, tudo sob controle. O Brasil superou a ansiedade da estreia, dominou a Tunísia e fechou conta.

O próximo compromisso da seleção brasileira masculina de vôlei na Olimpíada é na próxima segunda-feira (26), em duelo contra a Argentina – também na Arena Ariake.