O governo do estado de São Paulo usou o êxito da skatista Rayssa Leal nos Jogos Olímpicos para incentivar a vacinação completa contra a Covid-19. Na madrugada desta segunda-feira (26), a brasileira entrou para a história do esporte mundial. Com a medalha de prata na Olimpíada de Tóquio no skate street feminino, a "fadinha" se tornou a terceira medalhista individual mais jovem da história.
"Não dá para ser medalhista olímpica com uma participação pela metade. Para fazer uma boa pontuação e sair com a medalha de prata das Olimpíadas, Rayssa precisou completar suas manobras com êxito. Com a vacina contra a Covid-19, também é assim", apontou o governo em um publicação nas redes sociais nesta segunda. Veja abaixo:
Segundo os dados do vacinômetro do estado, por volta das 16h30, 34.827.358 doses das vacinas contra o vírus foram aplicadas. 20,41% da população está com o esquema vacinal completo. O estado também alerta para a importância de completar a imunização.
Em entrevista ao Jornal da Tarde, a infectologista Rosana Richtman apontou que "se você tomar uma dose só, nós não sabemos o grau de proteção que você vai ter, em especial o grau de proteção a longo prazo. Quanto mais pessoas tiverem com pelo menos uma dose, menor vai ser o risco de doença grave e morte, e quanto mais pessoas tiverem com as duas doses, menor vai ser o risco da circulação desse vírus".
REDES SOCIAIS