O fato de os Jogos Olímpicos serem sediados no Japão faz com que muitos esportes sejam disputados em horários difíceis de se acompanhar, no horário do Brasil. Por isso, o site da TV Cultura te mostra, na manhã desta terça-feira (27), tudo o que aconteceu na Olimpíada de Tóquio durante a madrugada.
No início da madrugada, o brasileiro Gabriel Medina foi eliminado na semifinal do surfe, após julgamento controverso dos árbitros. Com o resultado, muitos internautas fizeram críticas à arbitragem, inclusive sua esposa, Yasmin Brunet. Mais tarde, o atleta perdeu a disputa pelo bronze e deu adeus aos Jogos Olímpicos sem medalhas.
A revanche brasileira veio algumas horas depois, quando Italo Ferreira se sagrou campeão no surfe e entrou para a história dos Jogos Olímpicos como o primeiro surfista a ganhar uma medalha de ouro na modalidade. Ele bateu bateu o japonês Kanoa Igarashi, que venceu Medina.
Leia mais: São Paulo vacina contra a Covid-19 pessoas com 29 anos a partir desta terça-feira (27)
Caixa libera 4ª parcela do auxílio emergencial a novo grupo nesta terça-feira; veja quem recebe
No handebol feminino, o Brasil venceu a Hungria por 33 a 27 e conquistou sua primeira vitória no torneio. Outro triunfo brasileiro foi o de Gustavo Tsuboi e Hugo Calderano, que se classificaram para as oitavas de final do tênis de mesa. No judô, Ketleyn Quadros perdeu a repescagem e não garantiu medalha para o Brasil.
Os destaques internacionais foram Hsing-chun Kuo, que levou a medalha de ouro de halterofilismo feminino para Taiwan, a francesa Clarisse Agbegnenou, que venceu o ouro no judô, Nakanori Nagase, o japonês que venceu a categoria masculina do esporte e Naomi Osaka, que mesmo sendo favorita para ganhar medalhas para o Japão, foi eliminada nas oitavas de final do tênis.
REDES SOCIAIS