A principal ginasta norte-americana, detentora de quatro ouros Olímpicos, Simone Biles está fora do restante das finais por equipes na Olimpíada de Tóquio. Segundo o Comitê Olímpico Americano, ela deixou a disputa por "questões médicas".
"Simone Biles retirou-se da competição final por equipes devido a um problema médico. Ela será avaliada diariamente para determinar a liberação médica para competições futuras. Pensando em você, Simone!", diz a nota do órgão.
Biles participou apenas do salto na manhã desta terça-feira (27), onde teve um desempenho abaixo do esperado. Na hora da aterrisagem, a ginasta se abaixou e quase caiu. Depois disso, ela conversou com a equipe e foi retirada do restante da competição, abrindo mão da sua vaga nas barras assimétricas. Logo após a desistência, a atleta pareceu usando o uniforme da equipe e ficou torcendo pelas companheiras que seguiram na disputa.
Apesar das primeiras informações indicarem uma lesão, logo surgiu a confirmação da rede norte-americana NBC de que o problema não seria físico, já que um treinador teria indicado um problema mental na atleta. Vale lembrar que nas redes sociais, a ginasta fez uma publicação em que desabafava sobre ter "o peso do mundo nos ombros".
"Não foi um dia fácil ou o meu melhor, mas consegui superá-lo. Eu realmente sinto que às vezes tenho o peso do mundo sobre meus ombros. Eu sei que eu ignoro e faço parecer que a pressão não me afeta, mas às vezes é difícil! As olimpíadas não são brincadeira!", escreveu Simone em sua conta oficial do Instagram.
Agora, a equipe norte-americana terá que usar reservas nas provas restantes para tentar conquistar o terceiro título consecutivo nessa competição.
Leia também: Confira tudo o que aconteceu na Olimpíada de Tóquio durante a madrugada desta terça-feira; No judô, Ketleyn Quadros perde repescagem e não garante medalha para o Brasil
REDES SOCIAIS