Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/ROC
Divulgação/ROC

Você já reparou que os atletas russos competem como parte do Comitê Olímpico Russo na Olimpíada de Tóquio? Isso ocorre devido ao escândalo relacionado ao país, que falsificou dados de testes antidoping

Em 2020, a Agência Mundial Antidoping proibiu o país de participar dos Jogos Olímpicos de Verão e de Inferno e de campeonatos mundiais. A medida entrou em vigor em 17 de dezembro de 2020 e vai até 16 de dezembro de 2022.

Por outro lado, entende-se que os atletas russos que seguem as normas não podem ser punidos. O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI) Thomas Bach permitiu que os russos participassem dos Jogos como parte da equipe do Comitê Olímpico Russo. 

Com a decisão da Agência Mundial Antidoping, nenhuma referência à bandeira da Rússia pode aparecer, assim como o nome do país, que foi trocado pela sigla ROC (nome do Comitê em inglês). Em caso de medalha de ouro, o hino nacional também não pode ser tocado. A bandeira neutra criada pelo COI é hasteada ao som do "Concerto para Piano Número 1", de Pyotr Tchaikovsky.

Leia também: Boxeador marroquino é desclassificado por tentar morder orelha de adversárioOuro em Tóquio, Italo Ferreira teve pranchas extraviadas em ida aos Jogos