Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @davidnyika
Reprodução/Instagram @davidnyika

O boxeador marroquino Youness Baalla tentou morder a orelha esquerda do neozelandês David Nyika e foi desclassificado da Olimpíada de Tóquio nesta terça-feira (27). O caso ocorreu durante a luta dos pesos pesados e lembrou a famosa mordida que Mike Tyson deu na orelha de Evander Holyfield em 28 de junho de 1997.

O ataque ocorreu no terceiro round do combate e não foi percebido pelo árbitro e pelos cinco juízes. Após a vitória de Nyika (5-0), os organizadores do Jogos anunciaram o ocorrido e desclassificaram Youness Baalla.

Em suas redes sociais, o neozelandês foi solidário ao adversário: "O calor da batalha pode trazer o melhor e o pior das pessoas. Isso faz parte do esporte. Não tenho nada além de respeito pelo meu oponente e posso imaginar a frustração que ele deve ter sentido. Por favor, não fale com ele se não tiver nada de bom para dizer", escreveu na publicação.

Leia também: Ouro em Tóquio, Italo Ferreira teve pranchas extraviadas em ida aos JogosGordofobia: Goleira Bárbara é chamada de ‘porca de suéter’ por jornalista holandês;