Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Satiro Sodré/CBDA
Satiro Sodré/CBDA

Uma das finais da equipe brasileira na natação foi o 4x200 metros livre, que contava com o medalhista de bronze Fernando Scheefer. Mas dessa vez a medalha não veio. Os medalhistas de ouro foram os britânicos com 6m58s58, novo recorde europeu e apenas três centésimos do recorde mundial, que pertence aos Estados Unidos.

Completaram o pódio a equipe russa, com 7m01s81, e os australianos, com 7m01s84. Os Estados Unidos, time tradicional nesta prova, ficou apenas na quarta posição. Os brasileiros ficaram na oitava colocação com 7m08s22, tempo pior que nas eliminatórias.

O time brasileiro foi para a piscina com Fernando Scheffer, Murilo Sartori, Breno Correia e Luiz Altamir.

Mesmo não sendo o resultado esperado, os nadadores brasileiros tem esperança de poder voltar a disputar a medalha na Olimpíada de 2021 em Paris, pois os quatro são jovens.

Leia também: Luiza Erundina celebra conquista das medalhas olímpicas no skate; Hoefler agradece apoio ao esporte

“A gente fez uma prova bonita e estar numa final olímpica não é nada fácil. A gente está feliz com o resultado. A gente tem um time com perspectiva de melhorar em muita coisa”, disse Scheffer após a prova.

A natação em Tóquio continua até o final da semana e o Brasil busca medalhas com outros nadadores. Um dos favoritos é Bruno Fratus nos 50 metros livre.