Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Gaspar Nóbrega/COB
Gaspar Nóbrega/COB

Mais uma campanha histórica em Tóquio. Laura Pigossi e Luisa Stefani venceram as americanas Jessica Pegula e Bethanie Mattek-Sands e avançaram para a semifinal do tênis na dupla feminina nos Jogos Olímpicos de Tóquio. As parciais foram de 1/6, 6/3 e 10/6 no tie-break.

Na semifinal, elas enfrentarão a dupla vencedora do duelo entre Ellen Perez/Samantha Stosur (AUS) e Belinda Bencic/Viktorija Golubic (SUI). Em caso de vitória, elas garantem mais uma medalha para o Brasil.

Leia também: Andreia Silva se torna primeira mulher a apitar jogo de basquete masculino em Olimpíadas

Mas a vitória não veio de mão beijada. A dupla brasileira precisou suar a camisa para conseguir o resultado positivo. O primeiro set foi complicado. As americanas confirmaram o serviço no primeiro game e, na sequência, quebraram o saque das brasileiras e abriram 2 a 0.

Mesmo devolvendo a quebra no game seguinte, as norte americanas dominaram as ações e venceram quatro games seguidos. Fecharam o primeiro set em 6/1 e colocaram medo nos torcedores sul americanos.

Mudança de postura

A partir do segundo set, Pigossi e Stefani mudaram a mentalidade. Elas conseguiram quebrar o saque logo no início e abriram 4 a 1. As americanas não se entregaram facilmente e devolveram a quebra.

Porém, as brasileiras não se intimidaram, emplacaram uma nova quebra e retomaram o controle do set. Elas fecharam em 6/3 em 45 minutos.

No tie-break, as duas duplas começaram confirmando seus saques. As brasileiras conseguiram uma quebra para fazer 7 a 5. As americanas devolveram na sequência, mas as brasileiras conseguiram nova quebra para determinar a vitória em 10 a 6.