Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/COB
Reprodução/COB

Com emoção! A Seleção Brasileira de Handebol Masculino venceu a primeira partida nos Jogos Olímpicos. Triunfo por 25 a 23 contra a Argentina, principal rival sul-americano. Com este resultado, ainda há chances de classificação para as quartas de finais.

Brasil chegou pressionado para esta partida após perder as três primeiras partidas contra Noruega, França e Espanha. O jogo decisivo será contra a Alemanha no próximo domingo às 07h30 (horário de Brasília). Uma vitória contra os europeus garante uma vaga nas quartas de finais.

Sobre o jogo

Os brasileiros precisavam vencer o jogo. Uma derrota para a Argentina tirava as chances de classificação para o mata mata. Dessa maneira, a postura brasileira foi bem diference dos jogos anteriores. Com uma defesa mais consistente e um ataque mais efetivo, o primeiro tempo foi um verdadeiro passeio verde amarelo.

Leia também: Olimpíada de Tóquio retoma discussão sobre sexualização da mulher no esporte

A seleção brasileira ficou a frente do placar durante no primeiro tempo e foi para o vestiário com uma vitória parcial por 14 a 7.

O início do segundo tempo também foi avassalador. Martínez segurou Haniel e recebe a punição por dois minutos, deixando o Brasil com um jogador a mais. Neste período, os brasileiros chegaram abrir 10 pontos no placar.

Com a larga vantagem, os brasileiros diminuíram o ritmo e começaram a se poupar para a próxima partida. Uma má decisão. Os argentinos cresceram e encostaram no placar, deixando a reta final bem tensa. O time aubiceleste ficou a dois pontos do empate, pressionaram, mas não conseguiram empatar a partida.