Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @simonebiles
Reprodução/Instagram @simonebiles

A ginasta Simone Biles continua usando as redes sociais para falar sobre seu atual estado de saúde, motivo pela qual a fez desistir das finais por times e individual geral dos Jogos Olímpicos. Nos stories do Instagram, ela deu uma nova declaração.

“Não tive uma má performance e desisti. Tive várias performances ruins na carreira e terminei as competições. Eu simplesmente fiquei tão perdida que minha segurança e a medalha para o time dos Estados Unidos ficaram em risco. Felizmente, as meninas arrasaram e ganharam a prata. Por isso temos quatro membros no time, porque todas podemos competir, não só eu", disse Biles de início.


O episódio que ela se refere é o da final por equipes que aconteceu na última terça-feira (27). Ela não fez uma boa apresentação e abandonou a prova com um semblante de preocupação. Inicialmente, todos pensaram que se tratava de uma lesão física.

Leia também: Com derrota no judô, Maria Suelen sente joelho e sai do tatame com equipe médica

"Eu não tenho ideia de como pousei em pé naquele salto, porque se você olhar as fotos e meus olhos, consegue ver como estou confusa em relação a onde estou no ar. Felizmente eu aterrissei em segurança", explicou.

A americana ainda esclarece que o problema psicológico começou após as provas preliminares, quando ela já estava competindo no Japão.

Para finalizar, voltou a ressaltar que priorizou a saúde mental e física neste momento: “para quem diz que eu desisti, eu não desisti. Minha mente e corpo simplesmente estão fora de sincronia. Não acho que vocês entendem quão perigoso isso é nas superfícies de competições duras. Eu não preciso explicar porque coloquei a saúde em primeiro lugar".