O sérvio Novak Djokovic perdeu de virada para o alemão Alexander Zverev no torneio olímpico de tênis e se despediu, na madrugada desta sexta-feira (30), do sonho do Golden Slam, conquistado quando um tenista vence os quatro Grand Slams e a Olimpíada. Ele venceu neste ano o Australian Open, Roland Garros e Wimbledon.
Djokovic fazia um torneio impecável até a semifinal dos Jogos Olímpicos. O número 1 do mundo venceu o primeiro set e abria vantagem no segundo, mas viu Zverev, 5º do mundo, se recuperar em grande estilo. Com parciais de 1/6, 6/3 e 6/1, o alemão seguiu firme na disputa e irá encarar o russo Karen Khachanov em busca da medalha de ouro. Já Djokovic irá disputar o bronze com o espanhol Pablo Carreño Busta.
O sérvio ainda tenta chegar à final das duplas mistas na Olimpíada, ao lado de Nina Stojanovic. Ainda nesta sexta (30), eles enfrentam na semifinal os russos Aslan Karatsev e Elena Vesnina.
Leia também: Abner Teixeira vence e avança para as semifinais na categoria pesada do boxe; No futebol feminino, Brasil cai para o Canadá nos pênaltis
REDES SOCIAIS