Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @koreaarchery_official
Reprodução/Instagram @koreaarchery_official

A atleta sul-coreana An San, de 20 anos, ganhou mais um ouro no tiro com arco nesta sexta-feira (30), e se tornou a primeira arqueira a ganhar três ouros em uma única Olimpíada. Entretanto, ela sofre críticas nas redes sociais devido ao seu "cabelo curto feminista".

Ela se tornou alvo de ataques após optar pelo penteado. San é "acusada" de ser feminista, termo que muitas vezes tem conotações radicais na Coréia do Sul. Alguns homens coreanos ainda começaram a exigir que a Associação Coreana de Tiro com Arco retire suas medalhas.

Em resposta a uma pergunta sobre o por que cortou seu cabelo, a atleta respondeu de forma simples: "Porque é confortável". Atletas das equipes sul-coreanas de vôlei feminino e rifle de ar, que também têm cabelos curtos, foram submetidas a abusos semelhantes durante os Jogos.

Mulheres que apoiam An San pediram à Associação de Tiro com Arco da Coréia que proteja as medalhas dela. A hashtag coreana #women_shortcut_campaign tem aparecido com frequência no Twitter. As usuárias postam fotos de seus cabelos curtos em apoio à atleta.

O presidente da Coréia do Sul Moon Jae-in publicou uma declaração em que parabeniza a atleta por sua terceira medalha de ouro. "Seu orgulho é nosso orgulho", afirmou. Ele ainda mencionou a luta da arqueira contra as discriminações, em referência aos ataques recentes.

Leia também: Djokovic perde de virada para Zverev e se despede do sonho do Golden SlamAbner Teixeira vence e avança para as semifinais na categoria pesada do boxe