Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Montagem: Instagram Rebeca Andrade e Twitter Revolução Periférica
Montagem: Instagram Rebeca Andrade e Twitter Revolução Periférica

Por meio das redes sociais, o lateral direito do Fluminense Igor Julião sugeriu que a estátua do Borba Gato em São Paulo fosse substituída por uma da ginasta Rebeca Andrade, medalhista de prata e ouro na Olimpíada de Tóquio.

“Substituir a estátua do Borba gato por uma da Rebeca Andrade pra ontem”, publicou.

O atleta do tricolor das laranjeiras é conhecido por se manifestar politicamente sobre o que acontece no país e no mundo.

A estátua do Borba Bato virou assunto depois de um grupo denominado “Revolução Periférica” atear fogo na figura do bandeirante, apontado por alguns historiadores como um escravagista e matador de povos indígenas.

Paulo Lima, o "Galo", foi preso em São Paulo no dia 28 de julho acusado de ser o causador do incêndio. Ele é entregador e membro do movimento que reivindicou o ato. A esposa de Galo, Géssica Barbosa, também foi detida mas já foi liberada.

Leia Mais: Por que não homenagear uma mulher negra em vez do Borba Gato?

Rebeca Andrade é ouro!

A ginasta Rebeca Andrade já faturou duas medalhas nesta edição dos jogos olímpicos. A primeira foi a prata na disputa individual geral feminina. O lugar mais alto no pódio veio na manhã deste domingo (1), ao vencer a competição feminina do salto sobre a mesa, com a pontuação geral de 15.083.

Rebeca é a primeira ginasta brasileira a ganhar duas medalhas em uma edição da Olimpíada.