Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Jonne Roriz/COB
Jonne Roriz/COB

A Seleção Brasileira Masculina de vôlei usou toda a sua experiência para avançar as semifinais dos Jogos Olímpicos. A equipe venceu o Japão por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/22 e 25/20. Time confirma o favoritismo e segue rumo ao bicampeonato. 

Nas semifinais, o Brasil encara o Comitê Olímpico Russo, único time que venceu os brasileiros nessa edição da Olimpíada. O duelo será na quinta-feira e o horário ainda será definido pela organização do torneio.

Leia também: Martine Grael e Kahena Kunze conquistam o bicampeonato olímpico na vela

As quartas de final seguem nas próximas horas. A Itália joga contra Argentina às 5h e Polônia mede forças contra França às 9h30.

Primeiro set

O Brasil estava focado em chegar a sua quinta semifinal olímpica seguida. Para isso, teria que passar pelos donos da casa. Então, os brasileiros começaram com um ritmo forte logo no início da partida. Leal, Lucarelli e Wallace estavam inspirados e conseguiram pontos para abrir uma vantagem confortável no placar.

Durante todo o set, o Brasil manteve uma vantagem de três a cinco pontos para os japoneses, que pouco incomodaram. Após um erro de Ishikawa, a equipe brasileira fechou o set por 25 a 20.

Segundo set

A resposta japonesa veio no segundo set. Os donos da casa implementaram um ritmo mais forte e começou a complicar a vida da defesa brasileira. Os nomes desse set foram Nishida e Hishikawa, que driblaram os bloqueios.

Bateu a preocupação quando o Japão abriu 14 a 10 no placar. O Brasil parou o jogo e acertou a equipe em busca da virada.

As bolas de Lucão e Leal começaram a cair. A defesa se organizou e começou a criar contra ataques. Aos poucos, o Brasil foi retomando o controle do jogo. A virada veio quando Wallace bloqueou e marcou 18 a 17. Empolgado, o time brasileiro fez 20 a 17 num bloqueio triplo após um saque poderoso de Lucarelli.

Com a virada, os sul-americanos administraram a vantagem e fecharam o set em 25 a 22.

Terceiro set

Todas as forças japonesas foram usadas no segundo set. O Brasil assumiu o controle do set desde o início e não deixou o adversário ficar a vontade em quadra.

Com poucos minutos, os brasileiros abriram cinco pontos de vantagem no placar (13 a 8). Assim, os atuais olímpicos jogaram de maneira leve, não se arriscou mais e fechou o jogo em 25 a 20.