Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Júlio César Guimarães/COB
Júlio César Guimarães/COB

Bicampeonato olímpico! A dupla brasileira Martine Grael e Kahena Kunze conquistam o ouro na classe 49er FX na vela nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Elas eram as atuais campeãs, confirmam o favoritismo e levam mais uma medalha para o Brasil. Desde os Jogos Olímpicos de Atlanta em 1996, algum brasileiro consegue o pódio.

Na regata da medalha, elas terminaram na terceira colocação e a frente das concorrentes diretas pelo ouro. Antes mesmo da prova começar, elas estavam na segunda colocação geral e só um desempenho desastroso para ficar fora do pódio.

Leia também: Alison dos Santos conquista bronze nos 400m com barreiras em final histórica

Vale lembrar que a regata estava marcada para ontem. Mas, a falta de condições climáticas evitou o acontecimento da prova.

Ao longo das regatas, Grael e Kunze perderam apenas 76 pontos. As alemãs Lutz e Beucke, que ficaram com a prata, perderam 83 pontos, e as holandesas Duetz e Bekkering perderam 88 pontos.

Histórico na família

Martine entra para a história por ser mais uma integrante da família Grael a conquistar uma medalha olímpica. Mas ela se destaca por ser a primeira a ganhar dois ouros seguidos.

Torbem Grael conquistou prata em Los Angeles 1984, bronze em Seul 1988, ouro em Atlanta 1996, bronze em Sidney 2000 e ouro em Atenas 2004.

Lars Grael também é medalhista olímpico e conquistou dois bronze, um em Seul 1988 e outro em Atlanta em 1996.