Domínio japonês no skate feminino. Depois de colocar duas representantes no pódio do street, eles repetem a dose e conquistam o ouro com Sakura Yosozumi (60.09) e a prata com Kokona Hiraki (59.04). E faltou muito pouco para Misugu Okamoto levar o bronze.
Quem frustou o sonho de um pódio totalmente japonês foi Sky Brown. A britânica de 13 anos fez uma terceira bateria quase perfeita e anotou um 56.47. Um dos principais nomes do circuito deu um show de carisma e levou o bronze para casa.
Leia também: É ouro do Brasil! Ana Marcela Cunha vence a maratona aquática feminina
Assim como aconteceu no street feminino, o pódio do Park também será um dos jovens da história das Olimpíadas.
Dora Varella e Yndiara Asp foram as representantes do Brasil na final. Elas ficaram na sétima e oitava colocações, respectivamente. Elas não eram as favoritas, mas tiveram uma excelente atuação nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Desempenho do Brasil na final
Quem abriu a final foi Varella. Para garantir uma bota nota, ela fez uma primeira bateria mais conservadora para terminar a volta com 100% de aproveitamento. Ela conseguiu um 40.42, o que poderia dar mais confiança para arriscar nas duas baterias seguintes.
Mesmo ousando, ela não conseguiu executar manobras com um grau mais elevado de dificuldade. Na segunda bateria, ela caiu logo no início. Na última tentativa, ela foi muito bem, mas errou na execução do rio Flip no final. Anotou um 38.54 e ficou na sétima colocação.
Asp foi para a pista logo em seguida e adotou uma estratégia bem parecida de Varella. Fez uma primeira volta mais conservadora para garantir uma boa nota. Com um 37.34, ela se sentiu confiante para arriscar nas outras baterias. Mas ela não teve sucesso e caiu duas vezes.
Com a nota da primeira bateria, ela terminou a competição na oitava colocação. Brasil fica sem medalhas no Skate Park feminino.
REDES SOCIAIS