Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Julio Cesar Guimarães/COB
Julio Cesar Guimarães/COB

O boxe brasileiro está fazendo história nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na madrugada desta quinta-feira (5), Hebert Conceição avançou para a final dos pesos médios após vencer o russo Gleb Bakshi. Antes da luta começar, ele já tinha o bronze garantido, mas agora vai em busca do ouro.

Conceição volta para o ringue no próximo sábado (7) às 2h45 (horário de Brasília). Ele irá enfrentar o ucraniano Khyzhniak. Beatriz Ferreira também está na final e também busca o ponto mais alto do pódio.

Sobre a luta

O brasileiro começou muito bem a luta, dominando o centro do ringue e medindo a distância com jabs. Ele encaixou os golpes e teve um excelente jogo de esquivas. A defesa foi fundamental para os juízes darem o primeiro round para Conceição.

Leia também: Brasil leva a virada do Comitê Olímpico Russo e vai disputar o bronze nos Jogos Olímpicos

Dessa maneira, Bakshi foi pra cima no segundo round. Assim, o pugilista sul-americano adotou a estratégia de contra ataque. Ela funcionou e os golpes entraram. Hebert também teve vantagem no segundo round.

Só com um knockout para o brasileiro perder a luta. Então, foi necessário um jogo de paciência para manter uma boa distância para o adversário, mas não perder pontos por antijogo. Ao final da luta, os dois foram para uma trocação, os dois acertaram golpes, mas o brasileiro saiu com vantagem.