Em meio aos Jogos Olímpicos, Tóquio registrou o recorde de 5.042 casos de Covid-19 nesta quinta-feira (5). O número bateu os 4.166 casos registrados na última quarta (4).
A capital japonesa está sob estado de emergência desde 12 de julho, mas parece que as medidas sanitárias não estão conseguindo impedir a propagação da variante delta.
De acordo com o jornal The Japan Times, o número de pessoas gravemente doentes devido ao coronavírus subiu de 20 para 135 nesta quinta.
Além disso, na última quarta, o Japão confirmou um recorde de 14.207 novos casos do vírus, 14 das 47 prefeituras do país registraram novos recordes e 14 novas mortes foram registradas entre as pessoas infectadas em todo o país.
"Novas infecções estão aumentando a um ritmo sem precedentes", disse Yasutoshi Nishimura, ministro para a Gestão da Emergência de Covid-19, segundo o The Japan Times.
"A situação nos hospitais é extremamente grave", acrescentou Nishimura, observando que os casos graves dobraram nas últimas duas semanas.
Seis prefeituras, incluindo Tóquio, já estão sob estado de emergência completo até o dia 31 de agosto, enquanto outras cinco estão sob diretrizes menos rigorosas. Com as novas medidas sanitárias, que entrarão em vigor a partir de domingo (8), mais de 70% da população estará sob algumas restrições.
Leia também: Sky Brown quer competir no surfe e no skate em Paris-2024; Rayssa Leal ganha homenagem na volta às aulas após medalha na Olimpíada de Tóquio
REDES SOCIAIS