Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @usabasketball
Reprodução/Twitter @usabasketball

Hegemonia mantida. A seleção americana de basquete masculino venceu a França na final dos Jogos Olímpicos de Tóquio e conquistou o quarto ouro seguido. Com 87 a 82 no placar, o “Dream Team” se vinga do time que o venceu na primeira fase e também na última edição da Copa do Mundo da modalidade.

Mesmo com a vitória, importante ressaltar que a França fez uma excelente partida e jogou de igual para igual com os astros da NBA. Essa prata tem um gosto diferenciado para os franceses.

Com a conquista, a geração comanda por Kevin Durant entrega o bastão para os jovens Devin Booker e Jayson Tatum.

Sobre o jogo

A França começou muito bem o jogo. Um bom aproveitamento no ataque e uma defesa organizada. Isso fez com que os americanos arriscassem muitos arremessos enquanto estavam contestados. Os franceses conseguiram ficar a frente do placar.

Mas os franceses não conseguiram segurar o ímpeto de Durant por muito tempo. A estrela dos Nets ficou quente no jogo e derrubou bolas uma atrás da outra. Os americanos conseguiram virar o placar e fechar o primeiro quarto em 22 a 18.

Mas os europeus não baixaram a cabeça. Era final olímpica e não dava para entregar o ouro tão facilmente. Gobert chamou a responsabilidade no ataque, começou anotar pontos e distribuir assistências.

Com uma boa atuação no ataque, os franceses jogaram de igual para igual. O segundo quarto terminou 22 a 21 para os Estados Unidos. Jogo bastante equilibrado.

Leia também: Isaquias Queiroz conquista o ouro na Canoagem e entra para história olímpica brasileira

Os americanos voltaram mais empolgados para o segundo tempo. Gregg Popovich rodou muito bem o elenco, o banco ajudou e, pela pela primeira vez no jogo, os americanos abriram uma vantagem mais confortável no placar.

Durante o último período, os Estados Unidos souberam administrar a partida. Lillard assumiu o protagonismo do jogo e anotou pontos importantes. Mas, nos momentos finais, a França acelerou o ritmo e apertou o adversário.

Faltando menos de dois minutos, a vantagem americana caiu para três pontos e deu esperança. Porém, as estrelas da NBA usaram a experiência para catimbar a partida e jogar com o relógio a favor.

Com uma vitória por 87 a 82, a seleção masculina de basquete dos Estados Unidos conquista o quarto ouro seguido.