Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

O brasileiro Daniel Nascimento brilhava na maratona dos Jogos Olímpicos. Mas o calor impactou muito em sua performance. Com pouco mais de 25 quilômetros de prova, ele passou mal e deitou no chão. Até tentou continuar, mas não conseguiu. Precisou abandonar a corrida.

Momentos antes, ele chegou liderar a prova e até cumprimentou o queniano Eliud Kipchoge, que acabou vencendo a prova. Foi uma das imagens mais bonitas da Olimpíada. As chances do brasileiro alcançar o pódio eram grandes.

Neste momento, Nascimento está bem, sendo atendido em um posto médico e não preocupa.

Leia também: Érica Sena lamenta punição na marcha atlética: “os dois minutos mais longos da minha vida”

Mas Nascimento não foi o único que passou mal ao longo da corrida. O brasileiro Daniel Chaves também abandonou a competição.

O único brasileiro que cruzou a linha de chegada foi Paulo Roberto. Fazendo a prova em 2h26m08s, ele ficou na 69ª colocação.

Completaram o pódio o holandês Abdi Nageeye (2h09m58s) e o belga Bashir Abdi (2h10m).