Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @usabasketball
Reprodução/Twitter @usabasketball

Hegemonia no basquete feminino. Na madrugada deste domingo (8), as americanas venceram o Japão na final por 90 a 75 e conquistaram a sétima medalha de ouro seguida. Desde Atlanta 1996, apenas elas chegaram ao lugar mais alto do pódio.

Neste período, são 55 vitórias seguidas e 29 anos de invencibilidade. A última derrota foi na semifinal em Barcelona 1992. Os sete ouros olímpicos consecutivos igualam a maior sequência do time masculino dos EUA, entre Berlim 1936 e Cidade do México 1968.

Leia também: Daniel Nascimento passa mal durante maratona e abandona a prova antes do fim

Dessa maneira, a equipe feminina do basquete americano consegue impor um domínio maior do que o basquete masculino. Nem o “Dream Team” masculino, com a principais estrelas da NBA, conseguiram uma sequencia como essa.

Mesmo com a derrota, o time japonês não saiu triste de quadra. O principal motivo é que essa foi a melhor campanha do basquete feminino do Japão na história das Olimpíadas. Então, não teve choro ao fim da partida.