Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @gabrielaraujo_s2
Reprodução/Instagram @gabrielaraujo_s2

O nadador Gabriel Araújo conquistou a primeira medalha na Paralimpíada de Tóquio e comemorou com uma dancinha no pódio ao receber a prata dos 100m costas da classe S2, para atletas com funções limitadas nas mãos, tronco ou pernas.

O ouro ficou com o chileno Alberto Albarza e o bronze com o russo Vladimir Danilenko. O brasileiro garantiu o segundo lugar com o tempo final de 2:02.47.

Em entrevista para o SporTV após a conquista, o atleta mineiro de apenas 19 anos dedicou a medalha ao avô, falecido na semana passada, e prometeu mais show nos Jogos Paralímpicos.

"É só o começo. Tenho mais duas provas pela frente, e pode ter certeza de que vou vir mais forte e vou buscar uma medalha de ouro. Essa medalha eu queria dedicar ao meu avô, que faleceu na semana passada. Nadei por ele. A história do Gabriel Araújo está só começando. Eu falei que ia ter dancinha. Se tem pódio, se tem Gabriel, tem dancinha. Está feito. Se tiver uma próxima, espero estar dançando de novo", disse o nadador.

Veja o gingado de Gabriel Araújo ao receber a medalha de prata:

Leia também: Daniel Dias conquista sua primeira medalha nos Jogos Paralímpicos de TóquioCerimônia de abertura da Paralimpíada de Tóquio tem bandeira do Afeganistão e protestos