Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram/@rafaelnadal
Reprodução/Instagram/@rafaelnadal

A Espanha vai buscar o pódio no tênis dos Jogos Olímpicos. O tenista Rafael Nadal indicou que jogará duplas com Carlos Alcaraz em Paris. Em coletiva nesta sexta-feira (26), o veterano disse que quer colocar o plano em prática e jogar alguns torneios com o compatriota.

“Acho que, se tudo correr bem, vamos jogar. Também é extremamente emocionante para mim pessoalmente. Seria incrível jogar um ou dois torneios antes da Olimpíada para nos prepararmos. Acho que se ambos estivermos em boa forma, por que não? Poderíamos ter a chance de formar uma grande equipe e aspirar a grandes coisas”, afirmou.

A expectativa é que 2024 seja a última temporada de Nadal no circuito. Um dos seus objetivos é participar dos Jogos de Paris. Em sua carreira, ele tem duas medalhas: ouro em simples em Pequim 2008 e ouro nas duplas no Rio de Janeiro de 2016.

Leia também: Korey Cunningham, ex-jogador da NFL, morre aos 28 anos

Alcaraz nunca participou de uma Olimpíada. Em 2021, nos Jogos de Tóquio, ele já era profissional, mas não se qualificou.

Agora, os dois estão jogando o ATP de Madrid. Alcaraz venceu Alexander Shevchenko por 2 sets a 1. Nadal voltará às quadras amanhã e enfrentará o australiano Alex de Minaur.

Leia também: Confira os destaques do esporte da TV Cultura neste fim de semana