Olimpíadas

Paris 2024: Raquel Kochhann e Isaquias Queiroz serão porta-bandeiras do Brasil na Cerimônia de Abertura

Cerimônia acontece nesta sexta-feira (26), a partir das 14h30


23/07/2024 13h14

Isaquias Queiroz, da canoagem, e Raquel Kochhann, do rugby, serão os porta-bandeiras do Brasil na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos Paris 2024. O anúncio foi feito pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) na noite desta segunda-feira (22). 

A Cerimônia de Abertura de Paris 2024 está marcada para esta sexta-feira (26), às 19h30 (14h30 no horário de Brasília), no Rio Sena. Essa será a primeira vez que o evento de abertura acontecerá fora de um estádio.

Leia mais: Paris 2024: quais atletas podem se despedir dos Jogos Olímpicos

“Essa sensação de levar a bandeira para o mundo inteiro ver em uma Cerimônia de Abertura é algo que não consigo explicar em palavras. Trabalhamos muito no Brasil para que o rúgbi cresça e ganhe seu espaço. Sabemos que a realidade do nosso esporte não é ter uma medalha de ouro por enquanto, apesar de termos esse sonho. Mas sempre vi que quem carrega essa bandeira tem uma história incrível e representa uma grande conquista”, disse Raquel.

Isaquias é um dos principais nomes da delegação brasileira. Nas duas últimas Olimpíadas (Rio e Tóquio), ele conquistou quatro medalhas – um ouro, duas pratas e um bronze.

Já Raquel Kochhann disputou duas Olimpíadas (também Rio e Tóquio) com a seleção brasileira feminina de rugby. A presença dela em Paris é uma superação. Em 2022, a jogadora recebeu a notícia que estava com câncer de mama.

Por conta da doença, Raquel ficou afastada dos gramados por quase dois anos. Após a recuperação ela volta para mais uma edição de Jogos Olímpicos.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fundo Amazônia receberá R$ 120 milhões em doações da União Europeia

Falha na linha 9-Esmeralda causa lentidão em SP na manhã desta terça-feira (23)

Kamala Harris consegue novos apoiadores e arrecada mais de US$ 100 milhões em dois dias

Incêndios em 30 áreas do Pantanal foram provocados por ação humana, apontam PF e Ibama

MP investiga coloração esverdeada em represa do interior de SP após descarte irregular de esgoto