Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Jogos Olímpicos de Paris 2024
Reprodução/Jogos Olímpicos de Paris 2024

O Brasil conquistou um total de 150 medalhas, resultado alcançado com muitos atletas subindo ao pódio mais de uma vez para contribuir nesse feito. Veja abaixo os principais medalhistas do país:

Robert Scheidt

O velejador Robert Scheidt é um dos maiores medalhistas e subiu ao pódio cinco vezes. Ele foi ouro em Atlanta 1996 e Atenas 2004 e prata em Sydney 2000. Ao lado de Bruno Prada, foi prata em Pequim 2008 e bronze em Londres 2012 na classe Star.

Veja imagens: Webstory: Quem são os maiores medalhistas do Brasil em Jogos Olímpicos?

Torben Grael

Torben Schmidt Grael é um dos mais renomados iatistas brasileiros, com uma presença destacada no cenário internacional. Ele competiu em seis edições dos Jogos. Com cinco medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e duas de bronze. 

Gustavo Borges

Gustavo França Borges competiu em quatro edições dos Jogos Olímpicos, conquistando um total de quatro medalhas, incluindo duas de prata. 

Veja mais: Ministra dos Esportes da França nada no rio Sena antes da Olimpíada

Serginho

Sergio Dutra Santos, o Serginho, do vôlei, conquistou quatro medalhas, duas de ouro e duas de prata.