Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Unsplash
Reprodução/ Unsplash

O Google pediu desculpas aos usuários de Android no Brasil após o envio de um falso alerta de terremoto nesta sexta-feira (14). A empresa informou que desativou o sistema de alerta e está investigando o ocorrido.

“Desativamos rapidamente o sistema de alerta no Brasil e estamos investigando o ocorrido. Pedimos desculpas aos nossos usuários pelo inconveniente”, disse o Google.

Leia mais: Moradores de SP e RJ recebem alerta de terremoto; Defesa Civil nega

Moradores dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais receberam, durante a madrugada, um alerta sobre um possível terremoto com magnitude 5,5.

A Defesa Civil de São Paulo afirmou que o alerta não partiu do Centro de Gerenciamento. Segundo o órgão, não houve registro de ocorrências pelas equipes das defesas civis municipais.

Além da notificação, o alerta também apresentava medidas de segurança a serem tomadas caso o fenômeno ocorresse, como o uso de sapatos, verificação das saídas de gás e evitar construções danificadas.

Leia mais: Anatel vai apurar alarme falso de terremoto disparado em aparelhos com Android

De acordo com a empresa, “o Sistema Android de Alertas de Terremoto é um sistema complementar que usa celulares Android para rapidamente estimar vibrações de terremotos e oferecer alertas para as pessoas”.

Confira a nota na íntegra:

“O Sistema Android de Alertas de Terremoto é um sistema complementar que usa celulares Android para rapidamente estimar vibrações de terremotos e oferecer alertas para as pessoas. Ele não foi desenhado para substituir nenhum outro sistema de alerta oficial. Em 14 de fevereiro, nosso sistema detectou sinais de celulares em localização próxima ao litoral de São Paulo e disparou um alerta de terremoto aos usuários na região. Nós desativamos prontamente o sistema de alerta no Brasil e estamos investigando o ocorrido. Pedimos desculpas aos nossos usuários pelo inconveniente e seguimos comprometidos em aprimorar nossas ferramentas.”