O saltador Isaac Souza sofreu uma lesão durante o treino dessa segunda-feira (22) e está fora dos Jogos Olímpicos de Paris.
O atleta passou por exames que constataram uma ruptura do tendão do tríceps esquerdo. Por conta disso, ele precisará passar por cirurgia e não terá condições de se recuperar a tempo da competição.
As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (24) pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), a Confederação Brasileira de Saltos Ornamentais (CBSO) e o Comitê Olímpico do Brasil (COB).
Leia também: Paris 2024: competições iniciam nesta quarta-feira (24); veja agenda e horários
Arena dos Saberes entra no clima olímpico nesta quinta-feira (25)
Essa seria a segunda participação olímpica de Isaac. Em Tóquio, ele ficou em 20º lugar nos saltos ornamentais.
O brasileiro conquistou a vaga para Paris durante a disputa do Mundial de Esportes Aquáticos 2023, na prova da plataforma de 10m. A vaga não era nominal, mas destinada ao Comitê Olímpico Nacional do Brasil.
Isaac é o terceiro atleta brasileiro cortado dos Jogos de Paris. Na terça-feira (23), o COB anunciou que o arremessador de peso Darlan Romani também está fora de combate, pois precisará ser submetido a uma cirurgia de correção de uma hérnia de disco. Antes deles, o maratonista Daniel Nascimento testou positivo em um exame antidoping.
REDES SOCIAIS