Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / X @SelecaoFeminina
Reprodução / X @SelecaoFeminina

A seleção brasileira feminina de futebol venceu a Nigéria por 1 a 0, em Bordeaux, nesta quinta-feira (25). Com gol de Gabi Nunes e assistência de Marta, as comandadas de Arthur Elias estrearam com o pé direito nos Jogos Olímpicos de Paris.

O Brasil está no chamado “grupo da morte”. Por isso, o triunfo foi tão importante. Na outra partida do grupo C, a atual campeã mundial, Espanha, derrotou a seleção do Japão por 2 a 1 e mostrou que deve ser a adversária mais difícil para as brasileiras.

Leia também: Paris 2024: Tatiana Weston-Webb busca primeira medalha do surf feminino do Brasil

Paris 2024: atleta australiano amputa parte de dedo para disputar Olimpíada; entenda

Depois do jogo, a artilheira da partida se emocionou ao comentar sobre a vitória e o gol.

“Eu sou um milagre. Quem sabe a minha história, sabe o quanto eu queria estar aqui vivendo esse momento. Escutamos o Arthur, fizemos a proposta. Claro que temos muito o que melhorar, é o primeiro jogo, tem a ansiedade. Estou muito feliz em ter ajudado o time. Não tem o que expressar, é só alegria”, falou a atacante Gabi Nunes.

Na próxima rodada, o Brasil enfrenta o Japão, em Paris. O duelo acontece no próximo domingo (28), às 12h.