A seleção feminina de futebol dos Estados Unidos venceu a Zâmbia por 3 a 0 no primeiro jogo da fase de grupos da Olimpíada de Paris.
Um dos destaques da partida foi Trinity Rodman, que abriu o placar com um golaço. Ela recebeu a bola na área e, de costas, se livrou de duas marcadoras para marcar o tento.
Trinity é filha de Michelle Moyer com o excêntrico ex-astro do basquete Dennis Rodman, cinco vezes campeão da NBA.
Dennis ganhou a liga norte-americana de basquete duas vezes pelo Detroit Pistons e outras três pelo Chicago Bulls, ao lado de nomes como Scottie Pippen e Michael Jordan. Ele entregou aquele que é considerado o melhor Chicago Bulls da história.
Leia também: Paris 2024: Djokovic afirma que “vai dar tudo” por jogo contra Nadal na segunda rodada
Sua filha Trinity é atacante do Washington Spirit, de futebol feminino dos EUA. Ela é a jogadora mais nova a marcar duas vezes por sua seleção.
Em uma série documental realizada pela ESPN internacional, Dennis declarou que um dos seus maiores arrependimentos é não ter participado do dia a dia de Trinity. Pai e filha se reaproximaram mais tarde e a atleta disse que "superou" a questão.
Em uma entrevista, Trinity chegou a dizer que alguns aspectos de seu jogo se assemelham ao que seu pai fazia em quadra.
"A caça pelo gol, a caça quando se perde a bola. Isso é uma grande parte do meu jogo [que se assemelha a Dennis]. Mesmo quando ele não era o mais próximo da cesta ou quando estava perto do Shaquille O'Neal, que era muito maior que ele, conseguia o rebote", comentou.
Leia também: Paris 2024: com gol de Gabi Nunes, Brasil vence a Nigéria na estreia dos Jogos
REDES SOCIAIS